Saiba Mais

Newsletter

Fique por dentro das nossas atividades.

Comunidade

Home » Comunidade » Comunidade Osho Rachana

Comunidade Osho Rachana

Blank


Para saber mais, acesse www.oshorachana.com.br


O nome Osho Rachana Commune Meditation Center, recebido do Osho Meditation Resort em Poona, na Índia, significa Criação do Osho.

É um sítio de 40 hectares, situado no Cantagalo, a 40 km do centro de Porto Alegre.

O local é de uma beleza ímpar, com vegetação nativa, morros com belas vistas, lago, árvores frutíferas…

O sítio foi comprado, em 1990, por um grupo de amigos que tinha um sonho em comum: construir um lugar, onde todos pudessem ter lazer e, ao mesmo tempo, um lugar pra meditar, fazer grupos de terapia, crescer.

Aos poucos, as idéias começaram a tomar forma e a adequar-se à realidade.

Hoje o sítio também é a casa de pessoas que largaram suas casas na cidade para viver em Comunidade. Com a vinda de muitas pessoas para viver aqui, desde setembro de 2004, as reformas no sitio não param mais. Muitas coisas foram contruídas, temos o Bodhidharma, que é o nosso centro de boas vindas, onde funciona o refeitório, cozinha e recepção. Com muito orgulho, inauguramos a Casa do Estudante, um dormitório lindo, que comporta 40 pessoas. O lago cresceu e ganhou um deck de madeira, para banhos de sol e rodas de chimarrão, e a horta está “bombando”. Tudo isso em um ambiente de muito amor e beleza!

Contamos com uma infra-estrutura para lazer e para comportar os muitos grupos que aqui acontecem com vivências riquíssimas, desde as maratonas de autoconhecimento, dos treinamentos em bioenergética, do “Pai e Mãe”, da “Maratona da Criança” até grupos de meditação, Reiki, Yoga, grupos para adolescentes e para crianças, entre outros.

Além disso, tem sido um espaço de muita convivência e troca entre as pessoas que trabalham e freqüentam o Namastê.

Além do Salão Ma Deva, que é o local principal para meditações e grupos, o sítio conta com dois dormitórios, um refeitório, piscina, um campo de futebol, uma danceteria, chamada “Boozeria”, o “Maluco Beleza”, que é um estar coletivo com biblioteca e espaço de jogos e muito espaço livre para caminhadas.

É um verdadeiro privilégio contar com um espaço como o Rachana que, além de tamanha riqueza natural, possua tanto potencial a desenvolver.

Neste espaço de beleza e alegria, é possível conviver, em diversos níveis, com pessoas que estão sinceramente buscando construir um mundo melhor.

_________________________________________________________________________________________