Meditação

Home » Meditação » Meditações » Meditação Dinâmica

Meditação Dinâmica

Blank

“Ame seu corpo e você irá sentir um tal relaxamento que você nunca sentiu antes. Amor é relaxamento. Quando existe amor, existe relaxamento. Se você ama alguém – se, entre você e ele ou entre você e ela, existe amor – então com o amor chega a música do relaxamento. Assim o relaxamento está presente.” Osho

meditação dinâmica possui cinco estágios e começa mexendo bastante com o corpo.

Primeiro Estágio

Você respira aceleradamente e de forma caótica pelo nariz, usando toda a sua força e todo o seu corpo para colocar o ar para fora, mantendo a boca fechada. Esta respiração aumentará a oxigenação, causando uma desorganização na sua mente. A mente começará a perder o controle, afrouxando a repressão, permitindo que os sentimentos bloqueados venham à tona e sejam expressos.

Segundo Estágio

O Segundo passo da Meditação Dinâmica é catártico. Você se tornará um com o seu corpo e entrará em um processo de limpeza de todas as tensões que foram acumuladas no corpo durante sua vida. O fato de ter respirado fortemente durante dez minutos fará com que venham muitas emoções. Você apenas vai expressa-las através de gestos, sons, e tudo mais que vier…

Terceiro Estágio

Com os pés paralelos, afastados na largura dos ombros, e com os braços para cima, você pula, deixando os teus pés baterem chapados no chão e soltando o som “hoo, hoo, hoo”, um som que vem lá da sua barriga, do seu ventre, o som de um guerreiro. Você começa a conectar com a sua força, abrindo o seu chakra do poder, reencontrando o seu PODER NATURAL. Fazendo este estágio com intensidade, surgirão momentos em que seu corpo pulará por conta própria (sem esforço). Você perceberá um poder que antes não imaginava ter, trazendo uma energia nova e vibrante para seu ser.

Quarto Estágio

A música pára com um grito: “STOP!”. Aí, você pára com as mãos para o alto, ficando totalmente imóvel. Nada se mexe. Neste momento você começa a perceber seu corpo, sua respiração. Depois de toda a ação, esse parar faz com que aumente a sua sensibilidade, e você começa a contatar inicialmente com seu corpo e, depois, com todo seu ser. Sua mente relaxa, e, muitas vezes, um silêncio profundo invade você.

Quinto Estágio

Suavemente, começa a tocar uma linda música, e, lentamente, seu corpo começa a se mover numa dança celebrativa, e, pouco a pouco, seu corpo flui. Este estágio tem a função de harmonizar todos os outros estágios, integrando toda a energia vivida.

_________________________________________________________________________________________